Procura envolver o turista DIVERSIFICAR ATÉ BRASIL

Embratur fez programa de treinamento para a promoção no exterior


31 agosto, 2012 Deja un comentario

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) transformou em ação permanente o Programa Agentes Especialistas em Brasil, desenvolvido pela Embratur. Com o lançamento do Programa, a expectativa é de um aumento de 70% no número de agentes especialistas atuando no mercado internacional.

“Queremos capacitar mais profissionais em turismo para que saibam levar as informações detalhadas e corretas ao público final, que é o turista estrangeiro”, alertou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Um dos objetivos do programa Agentes Especialistas em Brasil é permitir a diversificação da porta de entrada de turistas estrangeiros no país.

“Temos como um dos objetivos estratégicos diversificar os produtos turísticos que oferecemos no exterior”, explica Dino. “Para isso, precisamos fornecer o maior número de informações precisas aos agentes de turismo, que é quem oferece o produto ao consumidor final no exterior.”

O foco do programa são os 17 mercados prioritários para o turismo brasileiro, entre os quais estão os maiores emissores de turistas ao país. O curso será realizado de forma presencial e online, existindo três diferentes etapas. Após a capacitação, cada agente especialista formado fará uma viagem ao Brasil. A ideia é utilizar a visita ao país para aumentar o conhecimento e estimular a venda de pacotes, que será medida posteriormente por meio de relatórios mensais.

A ação Agentes Especialistas em Brasil foi iniciada em 2006, tendo como países piloto Portugal e Espanha. A partir de 2007, foram efetuados cursos online em outros países da Europa, da América do Sul e da América do Norte. Profissionais de países considerados “mercados emergentes”, como Finlândia, Índia e Israel, também puderam participar do curso. A última edição do Programa, que agora terá um novo formato, ocorreu em 2009 e, atualmente, existem cerca de 500 Agentes Especialistas em Brasil.



    Acepto la política de protección de datos - Ver



    Comentarios

    Subscribe
    Notify of

    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Noticias relacionadas