Embraer cai o lucro líquido 67% para o primeiro trimestre

Temas relacionados: , , , , , , ,


3 mayo, 2013 Deja un comentario

O lucro líquido da Embraer caiu 67% durante o primeiro trimestre deste ano, em comparação com o ano anterior, o que frustra as expectativas dos analistas.

Isso ocorreu devido à deterioração nos resultados operacionais entre menores receitas provenientes da aviação comercial eo aumento dos custos trabalhistas.

Na segunda-feira, a empresa anunciou que recebeu uma ordem de pelo menos 30 novas aeronaves da United Airlines, a um custo de um bilhão de dólares, o que aumenta as chances de recuperação da produção de aviões comerciais no próximo ano, devido à a crescente demanda dos Estados Unidos.

O contrato tem opções para mais 40 aeronaves do mesmo modelo, chegando a 70 aeronaves. Se todas as opções forem exercidas, a ordem teria um valor estimado de US $ 2,9 bilhões a preços correntes.

Fabricante de aviões brasileira teve um lucro líquido de US $ 30,7 milhões no primeiro trimestre, em comparação com EUA 93,3 milhões dólares um ano antes.

Lucro antes de juros e impostos (EBIT), o que corresponde ao lucro operacional da empresa, caiu quase 50% no primeiro trimestre do ano US $ 39,5 milhões. Enquanto o EBITDA, acrescentando depreciação e amortização diminuíram para 99,9 milhões dólares, em comparação com EUA $ 131.100.000 no primeiro trimestre de 2012.

O lucro operacional no trimestre foi afetado pelo pagamento de barganha dos trabalhadores em fevereiro. À medida que a data do acordo coletivo de trabalho é em setembro, a empresa teve um adicional de EUA $ 5,9 milhões, com pagamento retroativo a setembro.

«Estes efeitos foram parcialmente compensados ​​por uma taxa de câmbio mais favorável e pacote de benefícios do governo brasileiro», disse a empresa em um comunicado.

As vendas líquidas aumentaram 5,6% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, para 2.156 milhões dólares americanos.

A Embraer entregou 17 jatos comerciais e 12 executivos no primeiro trimestre. «Considerando todas as entregas, bem como pedidos firmes obtidas durante o período, a carteira de pedidos firmes (backlog) da Companhia aumentou para 13,3 milhões dólares no final do primeiro trimestre», disse a empresa.

«Sem dúvida, esta aplicação faz com que seja mais provável que irá aumentar a taxa de produção no próximo ano«, observou Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente de aviação comercial da Embraer.

O executivo disse que ainda espera que entre 200 e 400 novas encomendas de aviões regionais, as principais companhias aéreas nos Estados Unidos este ano e em meados de 2014.



    Acepto la política de protección de datos - Ver



    Comentarios

    Subscribe
    Notify of

    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Noticias relacionadas