EMBRATUR INVESTE US $ 1,9 milhões
Brasil implementa programa para atrair mais eventos internacionais
27 abril, 2012

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou o apoio à formação e promoção de eventos internacionais, que têm 1,9 milhões dólares para ajudar as entidades públicas e sem fins lucrativos para a realização de eventos internacionais .
«O objetivo é diversificar os destinos turísticos brasileiros para a realização de eventos», disse a presidente da Embratur, Flávio Dino. O turismo de eventos principal destaque positivo, de acordo com Dino, geralmente é feito fora dos períodos de época de férias, de acordo com uma declaração de que teve acesso arecoa.com.
«Isso garante a continuidade de ocupação dos hotéis e incentiva todos os envolvidos no turismo na cidade», diz a presidente da Embratur. «Queremos consolidar o Brasil como um dos maiores receptores de eventos do mundo.» Atualmente, o Brasil ocupa o nono na classificação da ICCA (International Congress and Convention Association), entidade global que representa a realização de eventos internacionais. Os últimos dados, relativos a 2010, indicando a realização de 215 eventos internacionais no Brasil.
«Isso vai apoiar atividades de divulgação para atrair eventos e consolidadas, com alcance internacional e são, pelo menos em sua terceira edição. A ajuda financeira vai apoiar a candidatura do país (e cidade), na fase de contenção de host. Os tópicos podem ser técnico-científica ou desportiva, tendo em conta a necessidade de o evento já foi feito em outros países além do Brasil «, disse Dino.
O montante disponível será utilizado para a produção de materiais promocionais, organização de eventos, empresas de logística que recrutam, aluguel de equipamentos, atividades de publicidade e passagem aérea. Entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos podem ser beneficiados pelo Programa de Apoio à Formação e Promoção de Eventos Internacionais.