Após a fusão com LAN CHILE
TAM companhia aérea brasileira vai parar de ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo
8 mayo, 2012

Depois de anunciar a fusão com a LAN em agosto de 2010 para criar o gigante americano América Latina, com um valor estimado de 14.500 dólares EUA milhões e responde por 6% do transporte aéreo mundial, a companhia aérea brasileira TAM dá mais um passo no processo de envolvidos no processo e, neste caso vai parar de ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e, portanto, imediatamente iniciou um processo de troca de ações da América Latina nova, que só operam nos mercados de Santiago e Nova York.
Na Bovespa, ações da TAM segunda-feira estavam sendo negociadas a 46,30 reais (USD 24,08), ambos do comum (0,87%) como o preferencial (+1,53%).
Em 2011, a TAM registrou um prejuízo de 335,1 milhões de reais em 2011 (US $ 200 milhões variação média anual), após os benefícios para os 637 milhões de reais em 2010, (EUA $ 330.100.000 milhões), principalmente devido à valorização do dólar no segundo semestre
De acordo com informações fornecidas por um porta-voz da empresa e porta-voz da empresa publicou feeds.univision.com diz que «vai começar um processo para uma troca de ações da TAM para América Latina, segundo um acordo definido que será listada apenas nas bolsas de Santiago e Nova York. No Brasil, a América Latina será uma empresa privada. »
Em um comunicado, a companhia aérea líder brasileiro informou «aos seus acionistas e ao mercado em geral que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) concedeu, nesta data, o registro da Oferta (IPO), que visa ações de emissão da empresa. »
«O leilão da OPA, com informações completas sobre a oferta, será publicado nos próximos dias (…), então ele irá abrir quando o prazo de aceitação da Oferta pelos acionistas,» o texto.
De acordo com o porta-voz, neste processo, os papéis são trocados por TAM LATAM novo abrigo de um acordo já aprovado, no qual cada ação da LAN TAM é igual a 0,9.
«O processo está quase concluído. Temos de terminar o registo da empresa com a SEC (Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos), estamos esperando por aprovações finais «, disse o vice-presidente de Administração e Finanças LAN, Alejandro de la Fuente, no final de abril.