Um aumento de 2,74%
Turistas estrangeiros deixam EUA 6082 milhões dólares no Brasil até novembro de 2012
26 diciembre, 2012

No período de janeiro a novembro de 2012, os turistas estrangeiros contribuíram 6.082 milhões dólares, de acordo com o relatório emitido pelo Banco Central do Brasil, o que representa um aumento de 2,74% sobre o mesmo período de 2011, quando as receitas foram de $ 5.920 milhões.
Da mesma forma gastando brasileiros no exterior também bateu recordes, causando assim um déficit de 14,1 bilhões dólares EUA de janeiro a novembro – já acima do défice recorde em 2011 atingiu completa.
O presidente da Embratur, Flávio Dino disse sobre isso «Este ano, mais uma vez, vamos bater o recorde de chegadas de turistas e divisas, mas não vai parar novamente, temos um déficit recorde nas contas externas do turismo.»
Dino aponta que «A solução para este problema é discutir a questão da competitividade dos nossos destinos.» Para falar sobre o preço dos hotéis, Dino encarregou da Câmara Setorial, que pode desenvolver mecanismos para a partir de 2013 , pode analisar os dados coletados pela Embratur ao longo deste ano, comparando as taxas de destinos turísticos com hotéis no exterior.
No campo da aviação, Dino defende o aumento da competitividade, incentivar a entrada de novas empresas no setor. «Há estudos internacionais que demonstram o sucesso destas iniciativas na União Europeia, o aumento do número de frequências e rotas e reduzir o preço das taxas devidas a uma maior competitividade», disse ele.