Democracia do país em destaque
Brasil: Protestos não afetará a imagem do turismo
20 junio, 2013

Nos últimos dias, a mídia internacional repercutiram a onda de protestos no Brasil, que coincidiu, intencionalmente ou não, para a realização da Copa das Confederações no país e um prelúdio para a Copa do Mundo de 2014.
As autoridades do turismo brasileiro acredita que esses protestos não afetam de forma alguma a imagem turística do país no exterior.
O secretário-executivo do Ministério do Turismo do Brasil, Valdir Simão, disse que «falar manifestações do processo democrático, um país transparente, que tem os direitos para demonstrar».
Estas declarações foram oferecidos durante a apresentação de imprensa de iniciativas de turismo que promovem o Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
O secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello, acrescentando que as imagens dos protestos «falar do processo democrático» no Brasil, um país «transparente, que tem os direitos para demonstrar».
«Mega-eventos deixarão um legado que vai melhorar a vida dos brasileiros», disse Simão, que lembrou que as autoridades estão a falar com os movimentos que levam os protestos.
Desde a semana passada, dezenas de cidades brasileiras experimentaram uma série de protestos em que cerca de 250 mil pessoas participaram, que protestaram contra o aumento do custo dos transportes públicos e os gastos públicos na Copa das Confederações, e exigiram melhores serviços de educação e saúde.