cozinha brasileira vai se tornar uma atração turística

Brasil mostra sua culinária diversificada em San Sebastian (España)

Temas relacionados: , , , , , , , ,


9 octubre, 2012 Deja un comentario

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa 7-10 outubro, na 14 ª edição do mais emblemático congresso gastronómico Espanha: Gastronomika. Durante os quatro dias, a cidade de San Sebastián torna-se a capital mundial da gastronomia, a Embratur promover ações onde o verde amarelo da culinária ser a atração principal. «O Brasil está se firmando como um destino para os seus pratos ricos com a diversidade de ingredientes e sabores. Estamos confiantes de que a cozinha brasileira vai se tornar uma atração turística «, diz a presidente da Embratur, Flávio Dino.

A promoção de paladares brasileiros começaram em 8 de outubro, com a realização de um show-cookings em estande da Embratur. Três chefs – Monica Rangel (Restaurante Gosto com Gosto, Visconde de Mauá – RJ), Alberto Landgraf (Epice – SP), e Rodrigo Oliveira (Mocotó – SP) apresentou as delícias culinárias nacionais para os hóspedes. No mesmo dia, o jornalista alimentos descritos Josimar Melo, durante o painel de discussão, uma visão geral sobre a identidade gastronômica do Brasil.

O dia terminou com o chef Alex Atala (DOM – SP), convidado pelos organizadores da conferência, que realizaram uma turnê classe-show com uma cozinha do país. No final da priprioca caipirinhas, a Amazônia grama natural, será servido aos convidados.

Para terça-feira setembro, os participantes terão a oportunidade de saborear pratos de almoço brasileiras caçarola como peixes e camarões, carne seca Escondidinho (carne seca) com purê de mandioca e baião de Dois (arroz, feijão e carne seca). De acordo com Flávio Dino, «quando participamos de um evento internacional, que não são nem ‘mineiros’ ou ‘Cariocas’, ou ‘Paulista’, mas os brasileiros, com a intenção de mostrar quão rica e diversificada a nossa cultura», diz ele.

Gastronomika 2012

De outubro 07-10 realizada uma nova edição do San Sebastian Gastronomika – Euskadi Saboreie tradicional ponto de encontro para os fenômenos culinárias de Espanha e do mundo. Seguindo a estrutura de anos anteriores (alta, Off, Popular e Mercado) e tendo a França como convidada, a ideologia mantém edições Gastronomika, com profissionalismo rigoroso e apresentações inovadoras.



    Acepto la política de protección de datos - Ver



    Comentarios

    Subscribe
    Notify of

    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Noticias relacionadas