Turismo no Brasil cresceu 20% mais do que a média global

Temas relacionados: , , , , , ,


6 mayo, 2013 Deja un comentario

De acordo com o Ministério do Turismo, o turismo internacional no Brasil atingiu um recorde em 2012, com 5,7 milhões de estrangeiros, que representam 4,5% em relação a 2011. Isso excede em 20% o resultado publicado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), que respondeu por 3,8%.

Presidente da Embratur Flávio Dino, disse: «Graças ao empenho da indústria do turismo, o governo federal como um todo, que tem trabalhado para melhorar os serviços que são baseados na avaliação de produtos turísticos ea inovações na promoção internacional, obter um resultado que certamente nos coloca no curso de seis milhões de turistas este ano».

O proprietário explicou que «o resultado do ano passado mostra que o governo da presidente Dilma vai na direção certa para se preparar para os grandes eventos, garantindo uma boa imagem do país no exterior.»

Ele insistiu que «Isso é o que temos mostrado na publicidade, relações públicas e eventos em todos os principais emissores, como a América Latina e Europa, além dos BRICs«.

As ações estão dando resultado: o Brasil tem, este ano, um dos melhores resultados no aumento das chegadas de turistas no mundo. O aumento do fluxo de entrada de estrangeiros no país foi maior do que a França, Espanha, Itália, Turquia e México, que são importantes destinos turísticos do mundo, contém os Trafficnews portal.

O resultado do Brasil foi maior do que a média mundial (3,8%) e nas Américas (3,7%), América do Sul (4,2%) e os países emergentes (4,1%). Os países sul-americanos foram os principais contribuintes para esse resultado, um total de 2,8 milhões de turistas, 7,4% a mais que em 2011.

Entre eles, a Argentina, o maior emissor do Brasil, aumentou sua participação de 4,9%. Foram 1,59 milhões de turistas em 2011 e 1.670.000 em 2012. Chile, com cerca de 250 000 turistas vieram a ocupar a quinta posição no ranking de emissores, acumulando um aumento de quase 25% em relação a 2010.

Estados Unidos continua como o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, apesar de uma queda de 1,4% no número de turistas registrado em 2012. A participação da Europa no número de turistas foi de aproximadamente 30%, com um total de 1,65 milhões de turistas, um aumento de 1,9% em relação ao ano anterior. Entre eles, a Alemanha se tornou o terceiro país emissor, seguido por Itália e França, o sétimo e oitavo lugar respectivamente.

O número de chegadas aumentou em todos os componentes dos BRICS. Concentre-se em China, que em 2012 passou a fazer parte do grupo das 20 maiores fontes de turistas para o Brasil e registrou um aumento em relação a 2011, cerca de 18%. O número de turistas nacionais na Rússia aumentou 12,5% em 2012.



    Acepto la política de protección de datos - Ver



    Comentarios

    Subscribe
    Notify of

    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Noticias relacionadas